Uma operação, batizada de Perfídia, foi deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 11, em vários bairros de Maceió, Arapiraca, Satuba, Rio Largo e Atalaia. Ela é comandada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Secretaria de Estado da Fazenda e visa desarticular uma organização criminosa especializada em crimes de falsidade ideológica, simulação de operações tributárias e lavagem de bens.
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão. As primeiras informações apontam a apreensão de documentos, dois veículos HB branco e um caminhão. Os envolvidos e os materiais apreendidos estão sendo conduzidos para a sede do MPE, no bairro do Poço. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Cumprem os mandados agentes da segurança pública de Alagoas lotados nos batalhões de Operações Especiais, Radiopatrulha, de Trânsito, todos da Polícia Militar, e, da Divisão Especial de Investigações e Capturas, e, Asfixia, da Polícia Civil.
As informações dão conta que, em Maceió, os agentes cumprem os mandados nos bairros do Antares, Jardim Petrópolis, Barro Duro.
Atualizada às 13h50