Política

Em vídeo, prefeito ameaça alunos por desperdiçarem merenda

 

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), está no centro de uma nova polêmica. Um vídeo que circula pelas redes sociais, e cuja data da filmagem não foi informada, traz o chefe do executivo municipal fazendo um discurso duro contra alunos da Escola Esmeralda Figueiredo. Rio Largo está localizada a pouco mais de 20 quilômetros da capital e possui população superior a 74 mil habitantes.

No vídeo, o prefeito – em tom alterado – afirma que gasta mais de R$ 1,5 milhão em merenda escolar e que não aceita que os alunos se comportem como vândalos, jogando os canecos da merenda no chão. “A gente tá dando o sangue, arriscando a vida pra ir buscar dinheiro como o pai de vocês”. E prossegue, “o camarada vem comer aqui e joga o caneco no chão, bote pra fora”, afirma em tom exaltado.

O prefeito ainda questiona a diretora da unidade escolar, que participa e corrobora com o discurso “alterado” do prefeito. Em determinado momento, o prefeito se irrita com um aluno que sorri com o discurso. “Não ria, que isso aqui não é esculhambação”.

O prefeito ainda promete acionar a polícia e anuncia que contratou seis seguranças para a escola para impedir vandalismo e que está “ponteando a escola”.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Largo e pediu posicionamento oficial sobre as declarações do prefeito.