Interior

Gilberto Gonçalves diz que agiu como ‘pai’ durante ameaça a estudantes

Reprodução

Prefeito Gilberto Gonçalves (PP)

A Prefeitura de Rio Largo emitiu nota, na tarde desta terça-feira, 18, para explicar o episódio em que o prefeito do município, Gilberto Gonçalves, aparece em um vídeo ameaçando alunos da rede pública por desperdiçar merenda escolar.

A polêmica teve início na semana passada quando o prefeito visitou a Escola Esmeralda Figueiredo. O discurso  duro de Gilberto Gonçalves foi gravado naquela ocasião, mas só veio à tona nesta terça-feira.

Durante o ‘sermão’, o chefe do Executivo Municipal chegou a afirmar, de forma exaltada, que não aceita alunos se comportando como vândalos, jogando os canecos de merenda no chão. “A gente tá dando o sangue, arriscando a vida pra ir buscar dinheiro como o pai de vocês”. E prossegue, “o camarada vem comer aqui e joga o caneco no chão”, afirma em tom exaltado.

Em outro momento, o prefeito promete acionar a polícia e anuncia que contratou seis seguranças para a escola para impedir vandalismo e que está “ponteando a escola”.

Após o episódio ser divulgado pela imprensa, a prefeitura enviou nota para esclarecer os fatos. No texto, o Executivo Municipal disse que o prefeito agiu como pai diante da falta de compromisso com o bem que pertence ao alunos da Escola Esmeralda Figueiredo.

“O Prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos. Os vídeos em questão, na verdade, não passam de fragmentos de um todo, onde o prefeito aparece cobrando mais atitude, mais firmeza e mais zelo pela coisa pública e reafirmando que não aceitará descaso. Inclusive, as pessoas presentes o parabenizaram e colocaram-se à disposição para ajudar”, diz a nota.

Além disso, a Prefeitura ressaltou que Gilberto Gonçalves tem investido na rede pública de ensino e vem acompanhando in loco as obras e atividades de cada escola do município. “Dezenas de escolas estão sendo reformadas, os ônibus escolares agora contam com monitores e que usam cinto de segurança, creches foram construídas e a relação com os profissionais da educação melhorou significativamente, ao ponto de essa categoria ter recebido o maior percentual de reajuste do estado, sem contar que hoje tem merenda e é de qualidade.O Prefeito faz questão de acompanhar pessoalmente as obras, as atividades e as particularidades de cada escola”, evidenciou.

Veja a nota na íntegra:

Com muita determinação e ações concretas, o Prefeito Gilberto Gonçalves tem mudado e transformado a realidade da educação no município de Rio Largo. Prova disso, é que o índice do IDEB, esperado para o ano de 2021, já foi atingido agora em 2018, dezenas de escolas estão sendo reformadas, os ônibus escolares agora contam com monitores e que usam cinto de segurança, creches foram construídas e a relação com os profissionais da educação melhorou significativamente, ao ponto de essa categoria ter recebido o maior percentual de reajuste do estado, sem contar que hoje tem merenda e é de qualidade. O Prefeito faz questão de acompanhar pessoalmente as obras, as atividades e as particularidades de cada escola. Como é o caso da Escola Esmeralda Figueiredo, onde a violência gerada pelo tráfico de drogas tem aterrorizado pais e educadores e provocado a evasão de alunos. Semana passada, quando o Prefeito se encontrava nesta mesma unidade escolar para dar apoio à diretora, o Prefeito agiu com a energia de um pai diante da falta de amor, carinho e compromisso com aquilo que é de todos por parte de alguns alunos. Os vídeos em questão, na verdade, não passam de fragmentos de um todo, onde o prefeito aparece cobrando mais atitude, mais firmeza e mais zelo pela coisa pública e reafirmando que não aceitará descaso. Inclusive, as pessoas presentes o parabenizaram e colocaram-se à disposição para ajudar.