Motorista foi morto por roubar em área dominada por traficantes, diz PC

A Polícia Civil de Alagoas considera elucidado o homicídio que teve como vítima o prestador de serviço, José Valdir Silva Costa, encontrado morto e em avançado estado de putrefação na manhã dessa quarta-feira (19) em uma região de mata, no bairro da Serraria.

Um dos autores do crime, identificado como Gabriel, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) após confessar ter assassinado José Valdir. Lucas Ferreira dos Santos, ou “Neguinho”, que também teria participado do crime, está foragido.

Segundo informações repassadas pelo delegado Thiago Prado, responsável pelas investigações do caso, Gabriel e Lucas estariam bebendo em um bar quando avistaram José Valdir praticando arrombamento em um veículo na região do José Tenório. Os indivíduos teriam abordado o servidor e interceptaram a ação do mesmo, alegando que ele não poderia roubar naquela região, área dominado pelos assassinos. José Valdir então teria tentado fugir dali pela mata, mas foi perseguido pelos algozes que assassinaram o servidor com um facão.

Gabriel, que já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas, estava em regime semiaberto e utilizava uma tornozeleira eletrônica. Ele confessou o crime para a polícia e levou as autoridades até o local onde estava escondida a mão da vítima, a aproximadamente 2 km do corpo.

A polícia acredita que José Valdir já praticava arrombamento de veículos, o que complementaria a renda do servidor. Os materiais que seriam utilizados pela vítima no cometimento dos crimes foram apreendidos, assim como o facão usado por seus algozes.

 

 

Leia também:

Antissequestro localiza corpo em mata que pode ser de servidor desaparecido

Polícia encontra carro de servidor público desaparecido em Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário