Foi preso em Craíbas, cidade do Agreste alagoano, o vereador Cícero José Rodrigues de Lima, mais conhecido como Zé do Laércio Boiadeiro, flagrado portando uma arma de fogo, na manhã desta quinta-feira, 27, em frente ao prédio onde funciona a Câmara Municipal.
A Polícia confirma que a prisão é fruto de denúncia anônima. De acordo com as informações repassadas à 4ª Delegacia Regional de Polícia, o vereador estaria utilizando uma arma de fogo dentro da Câmara Municipal e que do lado de fora, dois seguranças aguardavam em um carro, também armados.
Quando a equipe do delegado titular da Regional, Igor Diego Vilela, chegou à Câmara de Craíbas constatou que apenas o vereador estava portando o armamento: uma pistola 380 e três carregadores, totalizando 48 munições.
A Polícia confirmou que o vereador possui documentação que permite posse da arma, mas não o porte. Como se trata de um réu primário, o vereador pagou fiança no valor de 10 salários mínimos e teve o material apreendido pela Polícia.
Em sua defesa, o vereador afirmou que estava usando a arma desde que percebeu uma movimentação estranha na cidade. Ele teria ficado temeroso em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo sua família. Cícero José é sobrinho do vereador assassinado, Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro, morto a tiros em frente à câmara municipal de Batalha, em novembro de 2017.
Atualizada às 18h55.