Polícia

Vítima de linchamento no Clima Bom não participou de latrocínio, diz delegado

Reprodução

Vídeo foi registrado momentos após o apedrejamento da vítima

O delegado de Homicídios, Bruno Emílio, que investiga o caso de linchamento ocorrido na noite de terça-feira, 25, no bairro do Clima Bom, disse hoje à imprensa que a vítima: Wellington Conceição dos Santos não tinha envolvimento no assassinato de Jackson Fernandes da Mota Almeida, 36 anos, que morreu durante um assalto, no mesmo bairro, porque os ladrões não gostaram do modelo do seu aparelho celular.

Entenda o Caso: Vítima é morta em assalto após ladrões ‘não gostarem’ do seu celular

Na noite do linchamento, a informação que foi divulgada à imprensa era que o justiçamento havia sido resultado da revolta de populares por causa do latrocínio. A vítima foi apedrejada até a morte e um vídeo foi divulgado nas mídias sociais mostrando a barbárie. Conforme adiantou o Alagoas24horas, essas imagens não serão exibidas em respeito ao leitor.

O delegado disse, com base no depoimento de familiares, que Jackson Fernandes e Wellington Conceição eram amigos e que este último jamais iria cometer um assalto. O delegado explica que só voltará a se pronunciar com o avanço das investigações. Quem tiver informações que possam ajudar no caso, pode ligar anonimamente para o disque denúncia da Segurança Pública, através do número 181.

Leia Mais: Acusado de roubo é apedrejado na parte alta de Maceió; imagem forte