Polícia

PC conclui inquérito sobre morte de garoto de 6 anos: homicídio qualificado

O inquérito que apura a morte de Luiz Gustavo da Silva Cavalcante Vilar, de 6 anos, assassinado pela mãe, Jadira da Silva, 46 anos, no apartamento onde moravam, no bairro Petrópolis, foi concluído pelo delegado do caso, Rodrigo Sarmento. A mulher está sendo denunciada por homicídio qualificado, pela utilização de gás de cozinha, asfixiante.

A Polícia Civil ouviu familiares e outras testemunhas para saber se havia uma terceira pessoa no apartamento, no dia do ocorrido. Após a outiva, ficou claro que o crime foi cometido por Jadira, que estava sofrendo de transtornos psiquiátricos. Ela havia informado a família que estava sofrendo perseguições e foi orientada a procurar ajuda, mas não o fez.

Jadira confessou que cometeu o crime em um momento de total desespero. Ela disse em depoimento ao delegado que tentou explodir o apartamento, colocando o celular carregando em uma tomada ao lado do registro do gás de cozinha, propositalmente aberto por ela. Após a ação, Jadira fechou portas e janelas e foi dormir com o menino.

Atualmente a acusada está reclusa no Centro Psiquiátrico Judiciário, por determinação da Justiça, onde aguarda laudo que irá detectar seu nível sanidade mental.