Futebol

CRB x CSA: sem torcida única, Clássico das Multidões terá objetivos diferentes

Itawi Albuquerque / RCortez / Ascom CSA

CSA e CRB

No Rei Pelé, às 16h30, CRB e CSA duelam pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e escrevem mais um capítulo do Clássico das Multidões e dessa vez será decisivo para as duas equipes. O lado vermelho da capital alagoana briga contra o rebaixamento, enquanto a parte azul tenta se manter no G4 e focado na briga pelo acesso.

Terceiro colocado na classificação, o Azulão tenta vencer o rival CRB para se manter no G-4. A preocupação se dá pelo fato do CRB estar há quatro jogos sem vencer e na 18ª posição, com apenas 30 pontos, dois de deixar a zona de rebaixamento.

Após um imbróglio, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo César Salomão Filho, revogou o veredito da última quinta-feira e liberou a presença da torcida do CSA no ‘Clássico das Multidões’ contra o CRB. De acordo com o despacho, decisão se baseia no fato de que o clube visitante já estava comercializando os ingressos para a sua torcida.

CRB tem problemas

Ao contrário do que foi divulgado, o atacante Neto Baiano ainda não treinou com bola desde que se recuperou de um desconforto muscular, ao menos é o que informou o técnico Roberto Fernandes. O treinador do CRB fechou o treino durante a semana e vai levar a dúvida antes minutos antes do duelo.

Apesar da revelação de Roberto Fernandes é muito provável que o treinador esteja escondendo a escalação de Neto Baiano para surpreender o arquirrival. Na última rodada, frente ao Coritiba, Rafael Costa foi o substituto do veterano, formando dupla de ataque com Iago.

“Jogar um clássico é sempre diferente. Você precisa entrar ligado no 220. Vamos enfrentar um adversário que está brigando para conquistar o acesso, mas estamos motivados e trabalhando bastante para fazer uma grande partida e conseguir pontos importantes para deixarmos essa situação”, disse Anderson Conceição.

CSA cheio de dúvidas

Por outro lado, o CSA também pode ter mudanças devido a sequência negativa. Com o ataque em baixa, Rubens e Jhon Cley estão com as vagas ameaçadas. Assim, Alemão, Hugo Cabral, Judivan e Juan aparecem como alternativas. De qualquer forma, o comandante afirmou que irá esconder a escalação até momentos antes da partida e confirmou que o atacante Neto Berola está recuperado de lesão e foi relacionado, mas deve começar a partida como opção no banco de reservas.

“Semana de clássico, né? A gente precisa tomar as precauções de acordo com a magnitude do jogo. Como a gente tem um clássico, uma equipe local que vai nos enfrentar, temos que tomar os cuidados necessários para que a gente possa formatar uma equipe e buscar os nossos objetivos”, comentou Cabo.

“Não olho para a tabela em clássico. Clássico é clássico: 50% para cada lado. Duas equipes que se respeitam, duas equipes que têm história, duas equipes que fazem seu segundo clássico dentro de uma Série B, que tem uma maior notoriedade nacional. O CRB luta pelos seus objetivos e lutamos pelos nossos dentro da competição. Precisamos ter equilíbrio, sabedoria, porque teremos um jogo muito difícil. Clássico cria um ambiente diferente, principalmente para quem torce pelo clube”, completou o comandante.

Prováveis escalações

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira e Willians Santana; Iago e Rafael Costa (Neto Baiano).

CSA: Felipe; Celsinho, Leandro, Elivelton e Rafinha; Yuri, Pio e Daniel Costa; Didira, Rubens (Alemão/Juan) e Jhon Cley (Hugo Cabral/Judival).