Foi incinerada na tarde desta terça-feira, 2, a cocaína (1,2 tonelada) apreendida pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 423, na altura da cidade de Canapi, no sertão de Alagoas. A droga foi levada para uma usina, na cidade de São Luís do Quitunde, por agentes da PRF, Bope e Asfixia da Polícia Civil.
Leia Mais: PRF faz apreensão recorde de 1,2 tonelada de cocaína no sertão de AL
O motorista do caminhão que transportava a droga, identificado como Cícero Benedito da Silva 35 anos, natural de Pernambuco, foi atendido no Hospital de Emergência do Agreste e depois de receber alta médica, foi encaminhado à sede da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde prestou depoimento ao delegado Vinícius Ferrari.
O motorista teria informado que a droga veio da Bolívia, passou pelo Estado do Mato Grosso e tinha como destino inicial a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Somente depois essa cocaína seria levada para a Europa e África.
A imprensa não teve acesso a informações como: quem contratou o motorista e quem seria o receptor do material entorpecente. Esta foi a primeira vez que o Cícero Benedito foi preso.