Política

Rui acredita em avanço de Alckmin e faz mistério sobre possível apoio no 2º turno

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), se mantém esperançoso com uma ida do candidato à presidência do Brasil, Geraldo Alckmin – do mesmo partido – ao segundo turno das eleições deste ano. A última pesquisa do Instituto Datafolha apontou que o governador de São Paulo tem 9% das intenções de votos, 12% a menos que Fernando Haddad (PT) – 2º colocado e que, atualmente, é o favorito para disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 32%.

Em entrevista ao Alagoas 24 Horas durante inauguração de parte do terceiro trecho do Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, Rui Palmeira afirmou que ainda é cedo para definir um eventual apoio a Bolsonaro ou a Haddad e confia em números mais positivos para o PSDB no resultado final das urnas.

“Vamos aguardar as urnas. Nós apoiamos o Geraldo Alckmin por entendermos que ele é o mais preparado e mais equilibrado para governar o país e nós estamos esperando os resultados. Lutaremos até o fim pelos votos no 45. Se por acaso a ida dele ao segundo turno não acontecer, iremos saber qual direcionamento o partido irá tomar mediante o que o diretório nacional do PSDB definir”, afirmou.

Rui disse ainda que será difícil escolher um dos dois candidatos para apoiar tendo a vista a polarização e a rixa que está evidente entre os dois favoritos à disputa do segundo turno.

“É duro. Se isso acontecer será um segundo turno complicado com muita rixa e muito ódio. Não era o que nós queríamos, mas precisamos aguardar para sabermos o que iremos fazer”, pontuou.

Veja vídeo:

Inauguração de praça

Na inauguração do terceiro trecho do Corredor Vera Arruda, o prefeito de Maceió destacou a importância da parceria público-privado, que diminuiu os gastos públicos e ainda ajuda a reavivar diversas áreas na capital alagoana.

“Temos que destacar a parceria com a iniciativa privada. A prefeitura fez somente o investimento da iluminação e o restante foi todo feito pela nossa parceira, a construtora R Pontes, que nos entrega um belíssimo aparelho de lazer. Muita gente deverá vir para cá se divertir e isso traz os maceioenses aos espaços públicos”, disse Rui.

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O empresário Roberto Pontes afirmou que a parceria foi importante para sua empresa. Ao ter investido uma quantia de 400 mil reais na construção do trecho do corredor, ele disse ainda que os próprios imóveis ao redor ficam mais valorizados por causa do espaço.

“Além do presente do jardim e da ambientação que a gente proporciona, temos um retorno, porque valorizam os nossos imóveis e o público fica mais próximo da gente também. Portanto, entendo que todos saem ganhando com este corredor”, afirmou o empresário.

O prefeito informou ainda que outros pontos da cidade, principalmente da parte alta, têm sido os principais alvos da prefeitura para a construção de equipamentos públicos para o lazer.

“Estamos a disposição das empresas para exatamente construir novos espaços na parte alta de Maceió. Pois esse tipo de equipamento acaba trazendo lazer e também acaba até ajudando na diminuição da criminalidade também”, finalizou Rui.