Brasil

Vídeo mostra jovem sendo agredida durante assalto

Imagens foram registradas por autônomo que teve casa roubada três dias antes no bairro Milanez. Moradores dizem que, em oito dias, foram três assaltos.

Assaltos e cenas de violência têm se tornado rotina para quem mora ou passa por uma rua do bairro Milanez, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Moradores dizem que, em oito dias, três assaltos foram registrados na Rua Onze. Em um dos crimes, no último domingo (30), uma jovem, de 20 anos, foi agredida depois de se negar a entregar o celular para os assaltantes. (Veja no vídeo acima).

A cena da agressão foi gravada por um autônomo, que mora há um ano e três meses no local e, três dias antes, na quinta-feira (27), teve a casa invadida por homens armados. Ele contou que, na tarde de domingo, estava no escritório do imóvel, quando ouviu um barulho. “Já estava aterrorizado com qualquer barulho por causa do assalto aqui em casa”, disse.

Ele afirmou que, quando percebeu que se tratava de outro roubo, começou a filmar para tentar a anotar a placa da moto em que estavam os dois assaltantes. A vítima, que é vizinha de bairro e passeava com o cachorro, foi derrubada no chão pelo garupeiro, que passou a agredi-la na tentativa de tomar o celular.

No vídeo, é possível ouvir quando a jovem grita, e o morador diz “pega lá, pega lá”. Depois disso, o assaltante desiste, sobe na moto, e o comparsa arranca o veículo. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os suspeitos fugiram e ninguém foi localizado.

De acordo com o autônomo, a jovem ficou com manchas roxas nas costas e nos braços. Segundo a PM, ela não quis ser medica e disse que procuraria atendimento posteriormente. “Eu falei com ela que se arriscou muito. O cara estava com uma faca de cozinha”, relembrou o autônomo. Ele também contou que o celular não chegou a ser levado, mas ficou todo quebrado.

Casas invadidas
Além da jovem, a família do autônomo também passou por momentos de terror. Segundo ele, por volta das 11h30 da quinta-feira (27), dois homens armados invadiram o imóvel e amarraram as vítimas. Eles roubaram diversos objetos, como aparelho de TV, vídeo game, computadores, relógios e dinheiro. “O que eles puderam levar da casa, levaram tudo”, disse.

Segundo o morador, para transportar o material roubado, os bandidos levaram ainda um carro. “Na verdade, o carro não era meu. Era emprestado do meu tio”, lamentou.

Por causa de um assalto há um ano, a frente da casa é toda monitorada por câmeras de segurança. Entretanto, segundo o morador, o equipamento que armazena as imagens também foi roubado pelos assaltantes. Ele disse que a polícia foi chamada, um boletim de ocorrência, registrado, e a perícia, realizada.

Ainda de acordo com o morador, no domingo (23), bandidos “esvaziaram” outra casa da rua. Por sorte, ninguém estava no imóvel no momento do crime.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar (PM) informou que rondas constantes são realizadas no bairro, na parte da manhã, com bicicletas, e, à noite, com viatura. Ainda segundo com a corporação, desde o dia 19 de setembro, quando foi inaugurada a base comunitária do bairro Laguna, duas motos passaram a reforçar o policiamento na região.

De acordo com a PM, o bairro também conta com a Rede de Vizinhos Protegidos. A polícia ainda reforçou a importância de se registrar boletim de ocorrência para que as autoridades tomem conhecimento dos crimes.