Maceió

Pane no motor: passageiros entram em pânico após fumaça em coletivo

Os passageiros de um ônibus da empresa Veleiro levaram um susto na manhã desta quinta-feira, 4, após uma intensa fumaça sair do veículo. O incidente ocorreu na Avenida Durval de Goes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

O ônibus que faz a linha da região metropolitana Cruzeiro do Sul/Ponta Verde teve um problema mecânico e deu um susto nos passageiros. Um vídeo foi gravado pelos usuários no momento que o veículo foi tomado pela fumaça circula nas redes sociais.

As informações repassadas à imprensa dão conta que o fumaceiro ocorreu após um vazamento no motor. De acordo com os passageiros, esse não é um caso isolado e que problemas com veículos que fazem as linhas da região metropolitana são recorrentes.

O veículo foi retirado de circulação e levado para a garagem da empresa.

Nota da Arsal

“A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informa que os ônibus e demais veículos complementares que compõem o Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros são fiscalizados diariamente, em operações fixas e volantes, em todo o Estado. Nessas fiscalizações, a Arsal também verifica a validade das vistorias anuais obrigatórias desses veículos.

Em relação especificamente ao incidente ocorrido nesta quinta-feira (04) com um ônibus da Veleiro da linha Cruzeiro do Sul/Ponta Verde, a empresa informou a Arsal que não ocorreu incêndio. Houve um pequeno vazamento no motor, que gerou a fumaça e o veículo – que está com a vistoria em dia – foi recolhido para manutenção.

Sobre as reclamações dos usuários envolvendo a linha metropolitana de Rio Largo, a Arsal vem trabalhando para melhorar a frota e fornecer mais horários de viagens para a população. Um estudo técnico de demanda já foi concluído e a Agência está dialogando com outros órgãos de trânsito, a exemplo da SMTT em Maceió, para viabilizar as mudanças necessárias.

Independente das fiscalizações rotineiras, para o registro de demandas, denúncias e sugestões, qualquer cidadão pode acionar a Ouvidoria da Arsal, por meio de vários canais: o número de discagem gratuita (0800 284-0429), atendimento presencial (ambos funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h); online (www.arsal.al.gov.br) e por e-mail (ouvidoria@arsal.al.gov.br), em qualquer hora ou dia da semana.”

Posicionamento da Empresa Veleiro

A manutenção da empresa Veleiro atendeu a um problema mecânico num carro que serve a linha de Rio Largo. O setor de tráfego, assim que soube da falha mecânica, providenciou a troca do carro e o transporte dos passageiros. Não houve princípio de incêndio.