Um veículo onde cinco pessoas, entre elas um assessor parlamentar, foi apreendido durante uma abordagem da Polícia Militar no final da tarde deste sábado, 6. A apreensão ocorreu na cidade na cidade de Olho D’Água das Flores, no sertão alagoano.
Ninguém foi preso. Mas é da assessoria do Ministério Público Estadual a informação de que no veículo, locado com placa de Belo Horizonte, estavam cinco pessoas, ninguém identificado, mas entre eles havia um servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Ainda de acordo com a assessoria do MPE, no veículo teria sido apreendido a quantia de R$ 4.465,75 e 100 litros de material de campanha, como santinhos, adesivos e panfletos da deputada estadual e candidata a reeleição Thaise Guedes.
A Polícia Federal foi acionada e ela realizou o procedimento no cartório eleitoral da cidade. A juíza Marina Gurgel enviou a documentação, seguindo o entendimento do MPE, sobre o indícios do cometimento do crime de compra de votos.
“Como a parlamentar tem foro privilegiado em razão da prerrogativa de função, a procuradora eleitoral Raquel Teixeira, de posse das peças, decidiu por requisitar instauração de inquérito policial à PF. A deputada será ouvida durante a tramitação das investigações da Polícia Federal”, destacou a nota do MPE.