Eleições 2018

Resumo: Eleições mobilizam alagoanos, deixam vias congestionadas e filas em colégios

Alagoanos e alagoanas foram às urnas neste domingo (7) de sol com apenas o dever de exercer a democracia e contribuir para a definição do próximo presidente do Brasil, governador de Alagoas, além de dois senadores, deputado federal e estadual. Muitos eleitores resolveram acordar cedo para votar, entretanto alguns deles se depararam com vias congestionadas e longas filas nos colégios eleitorais.

Alagoas 24 Horas/Arquivo

Movimentação para eleições deixou trânsito lento no Jacintinho

Com grande fluxo de veículos, as vias situadas nas proximidades da Escola Municipal Antônio Semeão Lamenha Lins, no bairro do Jacintinho, acabaram ficando com o trânsito lento. A fila do colégio eleitoral, refletia o que podia ser visto nas ruas, com filas longas e demora para quem tenta chegas às urnas. Unit, Seb Coc e Santa Úrsula também são exemplos de colégios eleitorais com grande movimentação de pessoas e filas longas.

Na questão da segurança, durante a manhã, o pleito transcorreu de forma tranquila, segundo fala do secretário da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior. De acordo com ele, foi feito o acompanhamento de ocorrências de forma atenta e algumas denúncias foram realizadas, entretanto, a maioria não procedia, com exceção de poucas prisões realizadas com santinhos, mas que, segundo ele, “acontece em todas as eleições”. O trabalho permanece durante o período da tarde.

Até às 10h deste domingo (7) apenas 21 urnas foram trocadas em todo estado por apresentarem algum tipo de falha. A informação foi repassada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas. Esse número pode aumentar no decorrer do dia.

Recentes