Alagoanos e alagoanas foram às urnas neste domingo (7) de sol com apenas o dever de exercer a democracia e contribuir para a definição do próximo presidente do Brasil, governador de Alagoas, além de dois senadores, deputado federal e estadual. Muitos eleitores resolveram acordar cedo para votar, entretanto alguns deles se depararam com vias congestionadas e longas filas nos colégios eleitorais.
Com grande fluxo de veículos, as vias situadas nas proximidades da Escola Municipal Antônio Semeão Lamenha Lins, no bairro do Jacintinho, acabaram ficando com o trânsito lento. A fila do colégio eleitoral, refletia o que podia ser visto nas ruas, com filas longas e demora para quem tenta chegas às urnas. Unit, Seb Coc e Santa Úrsula também são exemplos de colégios eleitorais com grande movimentação de pessoas e filas longas.
Na questão da segurança, durante a manhã, o pleito transcorreu de forma tranquila, segundo fala do secretário da Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior. De acordo com ele, foi feito o acompanhamento de ocorrências de forma atenta e algumas denúncias foram realizadas, entretanto, a maioria não procedia, com exceção de poucas prisões realizadas com santinhos, mas que, segundo ele, “acontece em todas as eleições”. O trabalho permanece durante o período da tarde.
Até às 10h deste domingo (7) apenas 21 urnas foram trocadas em todo estado por apresentarem algum tipo de falha. A informação foi repassada pela assessoria do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas. Esse número pode aumentar no decorrer do dia.