Foi preso neste domingo, 21, um homem suspeito de fazer clientes de reféns durante tentativa de assalto a um estabelecimento comercial em São Miguel dos Campos. Para tentar fugir, o bandido teria se passado por uma das vítimas.
O caso foi registrado por militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), da 1ª CPM/I, na Rua Pastor José de Moraes Alves, no bairro Canto da Saudade, após denúncias anônimas. De acordo com as informações das próprias vítimas, o suspeito teria entrado no mercadinho e dado a voz de assalto, ameaçando estar armado.
No local, os policiais negociaram com o assaltante, identificado como Eduardo Wagner Guilherme da Silva, de 20 anos, e conseguiu a liberação das vítimas, que haviam sido amarradas nos fundos do comércio.
O homem foi preso e encaminhado a 6ª Delegacia da Polícia Civil depois das vítimas denunciá-lo tentando se passar por um dos reféns. Apesar das ameaças, nenhuma arma foi apreendida com o homem. Ele é suspeito de ter praticados outras ações criminosas no município.