Atualizada às 17h
Foi registrada no início da tarde desta segunda-feira, 29, mais uma ocorrência de fogo em vegetação, desta vez, na localidade do Alto do Cruzeiro, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. A população que mora próxima ao local ficou assustada com o incêndio.
Nas redes sociais, moradores compartilharam fotos e vídeos nos quais é possível ver uma grande área verde com bastante fumaça. O relato das pessoas é que o combate às chamas foi dificultado devido a região ser de mato seco. Não há ainda informações a respeito do que teria iniciado o fogo.
O caso foi registrado junto ao Corpo de Bombeiros por volta das 12h15 e pelo menos uma viatura e três militares foram até o local e atuam para conter as chamas. A assessoria do órgão informou que o fogo ainda não foi controlado e aconteceu em uma área de pasto, numa propriedade privada utilizada para a criação de gado. O fogo não atingiu nenhuma residência e ninguém ficou ferido pelo fogo ou fumaça.
Eles explicaram ainda que este tipo de queimada provoca bastante fumaça e que por causa do tipo de terreno e vegetação do local, o incêndio que tinha inicialmente pequenas proporções, se tornou de médias proporções, mas que os militares continuarão a atuar no local até debelar as chamas por completo.