O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial, revelou que o furto ocorrido no estacionamento de um shopping, no bairro da Cruz das Almas, na última quarta-feira (07), foi cometido por um motorista de aplicativo. A informação foi confirmada pelas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
O autor, identificado como Leonardo Alves Leite, de 20 anos, chegou ao local em um Corsa-Sedan – de placas NMM-4036/AL e arrombou o veículo Jeep, de cor branca, e placas ONL 68-53/AL, levando um notebook e um vestido, no valor de R$ 450, que acabara de ser comprado.
Lembre o caso: Homem tem carro arrombado e computador furtado dentro de estacionamento de shopping em Cruz das Almas
Inicialmente, policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) prestaram o primeiro atendimento e realizaram os levantamentos iniciais. As investigações revelaram que o suspeito utilizava o veículo para prestar serviços como motorista por aplicativo.
O veículo pertence a uma terceira pessoa e havia sido alugado a Michael Douglas Miranda de Araújo, preso no último dia 4, por tráfico de drogas, e em seguida entregue a Leonardo.
O delegado acrescentou ainda que está concluindo o inquérito para enviá-lo à Justiça, a quem vai solicitar a prisão do acusado.