Polícia

Assista: Polícia apreende cerca de R$ 117 mil com suspeitos mortos em confronto

Um vídeo divulgado pelo delegado Fábio Costa da Divisão Especial de Investigação de Capturas da Polícia Civil de Alagoas (Deic) mostra o resultado da apreensão da operação Cavalo de Troia, deflagrada durante a tarde dessa quinta-feira (8), que deixou onze suspeitos de roubos a bancos mortos em uma residência na zona rural entre os municípios de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no sertão de Alagoas. Dentre os materiais apreendidos, estão diversas armas, munições e uma quantidade de, aproximadamente, R$ 117 mil em espécie, como pode ser observado nas imagens abaixo.

Confira:

Oito suspeitos dentre os 11 acusados já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Além dos nomes de Adjane da Silva, Carlos Alberto de Lima, ambos com 30 anos, Adeildo de Souza Timoteio de 23 anos e Francisco das Chagas de Barros, 32, identificados na tarde desta sexta-feira (9), três novas identidades foram divulgadas.

André Luiz de Morais Lima, 30, Evandro de Paula Lima Silva, de 34 anos, José Gutemberg Nogueira Santos, de 26 anos, Cristiano Rômulo de Souza Rodrigues, 24, tiveram identidades divulgadas há pouco e também estão entre os acusados que acabaram não resistindo e morrendo após o confronto.

De acordo com as investigações policiais, os onze suspeitos assassinados estariam planejando novas investidas contra bancos dentro e fora de Alagoas.

Leia mais: Onze suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros no Sertão de Alagoas

Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nomeou uma comissão composta por três delegados, que terão o dever de apurar as circunstâncias do confronto policial que resultou nas mortes. A determinação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira (12).

Informações da PC dão conta que o caso será apurado pelos delegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Emílio Macedo Teixeira, integrante da especializada, e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP).