O Centro Sportivo Alagoano (CSA) fez história neste sábado (24). Sob os olhos da rainha Marta, que viajou até o Rio Grande do Sul para acompanhar o time de coração, o CSA goleou o Juventude por 4 a 0 no estádio Alfredo Jaconi e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série A de 2019 tornando-se o primeiro clube do Brasil a conquistar três acessos seguidos na competição após disputar a série D em 2016, a série C em 2017 e Série B em 2018.
Além do feito, com a combinação de resultados da 38º e última rodada, o Azulão termina a competição na vice-liderança, posição onde figurou durante grande parte do campeonato, ficando atrás apenas do Fortaleza, que se consagrou campeão por antecipação.
Torcida em Alagoas
Apesar da partida ter acontecido no Rio Grande do Sul, a torcida azulina foi até o Mutange para torcer pelo jogo do acesso. Vários torcedores festejaram a grande vitória do CSA e comemoraram muito todos os quatro gols marcados pela equipe.
O jogo
A partida foi bem disputada no primeiro tempo. O CSA teve mais chances para abrir o placar e balançou as redes do Juventude aos 16 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Pio, Jhon Cley desviou de cabeça para abrir o placar, 1 a 0. O time do sul ainda teve uma boa chance de cabeça com Denner, mas não conseguiu o empate.
Na segunda etapa, o CSA consagrou a grande campanha realizada durante todo o ano e, após saída de Walter, Neto Berola precisou de apenas sete minutos para marcar dois gols para o Azulão e decretar o acesso. Os dois gols do atacante contaram com a falha da zaga do Juventude. Aos 38 minutos da etapa final, Neto Berola consagrou a atuação de gala e marcou o quarto do CSA após fazer fila na defesa do Juventude.