A empresária Maricélia Ferreira do Nascimento, de 46 anos, foi executada a tiros na tarde desta segunda-feira, 26, dentro de um veículo durante um suposto assalto no Loteamento Mainá, no Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Segundo informações do 5º BPM, a mulher tinha saído da empresa de pães congelados junto com um funcionário para realizar um depósito em uma agência bancária quando seu veículo, o HB20 branco de placa ORM6078, foi interceptado por um homem em uma motocicleta.
Após impedir a passagem do carro, o acusado desceu da moto, se aproximou do automóvel e solicitou que a mulher baixasse o vidro. Depois, pediu que a mulher passasse a bolsa com R$ 1 mil e diversos cheques e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
Aos policiais, o funcionário, que teve a identidade preservada, contou que saiu do veículo e ficou embaixo do carro ao perceber os tiros. “Presenciei um assalto. Tentei fugir e fiquei embaixo do carro”, disse o funcionário ainda abalado.
A empresária – que é viúva – morreu dentro do carro, antes mesmo de receber atendimento médico. A cena do crime foi isolada por unidades do 5º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do sargento Jefferson. O corpo passará pela perícia do Instituto de Criminalística e será recolhido ao Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima.