Cansados de esperar um posicionamento da SMTT de Arapiraca, moradores e comerciantes do Centro do município resolveram por contra própria pintar uma faixa destinada a pedestres na Rua 15 de Novembro.
Segundo informações de moradores, o local tem um movimento intenso e já ocorreram diversos acidentes. Preocupados com o risco de novas colisões, eles decidiram implantar uma faixa de pedestres no local.
Em nota, a SMTT informou que agentes do órgão estiveram no local esta manhã e constataram que a tinta utilizada pelos moradores do local não é apropriada para este tipo de serviço. Além disso, o órgão explicou que está sendo adquirido um lote de tintas viárias e já há uma programação para a implantação da faixa destinada a pedestres nas ruas do Centro com o intuito de desafogar a Rua 15 de Novembro.
Confira nota:
Na manhã desta segunda-feira (26) técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estiveram na Rua 15 de Novembro avaliando a pintura feita por populares na faixa de pedestre em frente à Comercial Lopes e ao Posto Shell.
A constatação dos técnicos é a de que a tinta utilizada para revitalizar a faixa não é adequada. Com a chuva desta manhã a tinta já saiu e ficou apenas a tinta aplicada pela SMTT, na faixa que já existia no local.
O superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, afirmou que está sendo concluída à aquisição de um lote de tintas viárias e que há uma programação de pintura de faixas de pedestres nas ruas do bairro Centro e, numa segunda fase, nas ruas de acesso à cidade.
A Diretoria de Infraestrutura e Trânsito (DIT) está elaborando um projeto viário para desafogar a Rua 15 de Novembro do trecho da Rua Nossa Senhora de Fátima à Rua Paula Magalhães. Assim que o projeto estiver concluído a SMTT o implantará.