Polícia

Carreta com placa de Maceió é apreendida com pasta base de cocaína na BA

Divulgação / Polícia Federal

Divulgação / Polícia Federal

Uma carreta, de placa NHM-1636/Maceió-AL, conduzida por Weberson Silva Santana, foi apreendida pela Polícia Federal, nesse fim de semana, na rodovia federal BR-407, em Juazeiro, na Bahia, carregada de pasta base de cocaína. A Operação da PF aconteceu nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia.

Segundo a PF, as investigações apontavam que as drogas estavam escondidas em tonéis vindos de São Paulo e transportados em caminhões. Durante a ação policial, os agentes abordaram a Scania branca, de placa  NHM-1636/Maceió-AL, e um veículo batedor, o caminhão-baú prata, de placa MIF-6976-Itajaí-SC. Após buscas minuciosas, os policiais encontraram nos caminhões 14 tonéis com aproximadamente 1,5 tonelada de  pasta base de cocaína.

Após o flagrante, o condutor da Scania de placa de Alagoas e os ocupantes do outro veículo, identificados como Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira, foram presos.

Em prosseguimento à ação, a PF encontrou dois galpões usados para armazenar as drogas nas cidades de Petrolina (PE) e Parnamirim (RN). Nos locais, os agentes encontraram 2,6 toneladas de cocaína escondidas em uma parede falsa em Petrolina e 1,4 toneladas de cocaína no subsolo de um galpão em Parnamirim.

No total, a PF apreendeu quase 5,5 toneladas de entorpecentes. Esta é a segunda maior apreensão de drogas realizada pela instituição em toda sua história.