#tadebobeiravemprafeira: Feira da Reforma Agrária reúne 100 famílias na Praça da Faculdade, em Maceió.
A edição encerra o ciclo das Feiras que são organizadas na capital pelos movimentos de luta pela reforma agrária. Ao todo, cerca de 100 famílias de acampamentos e assentamentos de todo o Estado estarão reunidos comercializando seus produtos diretamente com as famílias da capital.
Segundo a organização da feira, a Feira da Reforma Agrária é o resultado prático da organização das famílias que são trabalhadoras e trabalhadores rurais sem terra. “Eles dão um exemplo vivo da capacidade de produção dos alimentos saudáveis, livre de veneno e com o manejo agroecológico”, destacou Josival Oliveira.
Ainda de acordo com Oliveira, serão disponibilizados à população da capital os tradicionais alimentos como macaxeira, inhame, batata, feijão, abobora e outras culturas diretamente da roça, além das tapiocas, mel, bolos caseiras, animais e a tradicional casa de farinha.
“A Feira é o momento de diálogo, do encontro do camponês com a população da capital. É um momento de alegria e de festa, por essa razão também programamos uma vasta atração cultural com artistas de Alagoas e Pernambuco para animar os festejos e como já é tradição, na sexta teremos o nosso bingo”, ressaltou.
Noite cultural
Quarta-feira (05)
Igbonan Rocha
Mel Nascimento
Quinta-feira (06)
Farofa Fina
D’Dreads
Sexta-feira (07)
Alma de borracha
Wagner Volpone
Guilla Gomes
Serviço
O que: Feira da Reforma Agrária
Quando: 05 à 08 de dezembro de 2018
Onde: Praça Afrânio Lages, no bairro do Prado
Informações: 98887.8169 (Josival Oliveira)