Maceió

Em seminário, Rui Palmeira afirma que Maceió precisa de alternativas para a economia

O prefeito Rui Palmeira participou, durante a manhã desta terça-feira (3), do II Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade. O evento, que traz como prioridade a abordagem de políticas públicas, além de promover a troca de experiencia entre gestores, palestrantes locais e nacionais, ocorreu na Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Dentre os pontos importantes do seminário, o prefeito destacou o debate de novas possibilidades que permitam alavancar a economia, para que a capital alagoana dependa menos de recursos federais. “Precisamos buscar novas alternativas econômicas para Maceió. Todos sabem do nosso potencial turístico e de serviços, mas tentamos buscar novas alternativas como a Cidade Inteligente, na busca de novos aplicativos e também novos produtos que possam criar melhores caminhos para a economia de Maceió”, explicou o prefeito.

O chefe do executivo municipal falou sobre a vontade da prefeitura de facilitar a vida do cidadão através de aplicativos e aparatos tecnológicos. “Queremos adaptar para Maceió e trazer esses conceitos com intuito de melhorar e facilitar a vida do cidadão para que ele não precise se deslocar  tanto e possa realizar mais tarefas sem sair de casa”.

Energia Solar

Quando perguntado sobre o desenvolvimento de energias renováveis na capital, Palmeira se mostrou confiante que a novidade pode trazer benefícios para Maceió. “Queremos levar energia solar a escolas, unidades de saúde e outros locais. Sabemos que o investimento inicial é alto, mas ao longo do tempo ele se paga. Sabemos que existem financiamentos que possibilitam isso e estamos em contato para buscar essa alternativa para Maceió”, disse.

Décimo Terceiro

Durante a solenidade, Rui Palmeira afirmou que 90% do décimo terceiro salário de 2018 já foi pago, já que o sistema de pagamento do benefício é diluído e acontece durante todo o ano, no mês do aniversário do servidor. Portanto, o prefeito garantiu que apenas os aniversariantes de dezembro faltam receber.