Maceió

Policial civil internado há duas semanas tem morte cerebral

Arquivo Pessoal

Policial civil Leilton José da Silva

O agente da Polícia Civil de Alagoas Leilton José da Silva, 55 anos, que estava internado desde o último dia 27 de novembro teve morte cerebral confirmada nesta quarta-feira, 12. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Policiais Civil, a morte foi confirmada na noite de ontem, mas os familiares esperavam a realização de alguns exames, inclusive para realizar a doação dos órgãos, o que não foi possível devido as fortes medicação que o agente teria sido submetido durante o internamento.

Ainda não há informações sobre o velório, mas o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (12).

O acidente

Cortesia/Alagoas24horas

Cortesia/Alagoas24horas

O agente Leilton José estava em uma viatura da Polícia Civil de Alagoas juntamente com o agente Laércio Cavalcante quando o motorista do veículo perdeu o controle e capotou em uma localidade conhecida como Branca de Atalaia, na ciadde de Atalaia, na zona da mata alagoana.

Na ocasião, Leilton ficou preso as ferragens e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar. O outro agente conseguiu sair do veículo. As informações dão conta que eles estavam se dirigindo a cidade de Arapiraca, a trabalho.

Nota do Sindpol

É com muita tristeza que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Leilton José da Silva, de 55 anos.

A morte cerebral do companheiro foi confirmada na terça-feira (11). A família tinha pretensão de doar os órgãos, mas por conta da forte medicação que ele estava tomando, não foi possível realizar a doação de nenhum órgão.

O companheiro Leilton José sofreu um grave acidente automobilístico na rodovia de Atalaia, quando estava se deslocando a trabalho para Arapiraca no dia 27 de novembro. Ele teve traumatismo craniano. O outro policial civil Laércio Cavalcante, que estava com ele no automóvel, sofreu luxação no ombro e recebeu alta no mesmo dia.

Desde então, o Sindpol presta apoio aos familiares, inclusive, conseguiu dar celeridade na transferência do policial civil, que estava no Hospital Geral do Estado (HGE), para a UTI do Hospital Santa Casa.

Muito querido pelos policiais civis, Leilton realizou importantes trabalhos nas delegacias de Alagoas e deixará uma lacuna na Polícia Civil e na segurança pública.

A família está providenciando os trâmites para o sepultamento ainda nesta quarta-feira (12). Assim, que o Sindpol tiver as informações do local e horário do sepultamento, irá divulgar para a categoria.

O Sindpol manifesta solidariedade aos familiares, amigos, policiais civis e população por essa lamentável perda na Polícia Civil de Alagoas.