Um casal de faccionados foi preso na cidade de Campo Alegre, no agreste alagoano. O homem é acusado de assassinar a tiros Weslley da Silva, no último domingo, 16. Eles são acusados de integrar uma facção criminosa com atuação na capital e interior.
Foram presos Rafael Pereira da Silva, 26 anos, conhecido como Neguinho da CV, e Juliana Maria da Conceição da Silva, 18 anos.
Segundo informações do delegado Sidney Tenório, do 75º DP, durante a operação, uma espingarda calibre 12 e três munições foram apreendidas na residência de Juliana Maria.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que acusado, indiciado também em outro inquérito policial, estava comandando o tráfico de drogas na comunidade conhecida por “Favelinha”, arregimentando jovens e adolescentes para ingressar numa facção criminosa de Maceió. Rafael Pereira também teria assassinado Weslley da Silva, no último domingo, 16, com um tiro na cabeça.
Além disso, o acusado possuía um mandado de prisão em aberto por um homicídio na cidade de Capela, na zona da mata alagoana. “Neguinho do CV já havia tentado matar a vítima há cerca de um mês e, por este crime, estava com mandado de prisão em aberto”, destacou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a acusada teria confessado, em depoimento, que é recém batizada na facção.