Polícia

Trio suspeito de cometer arrastões é preso em ação do GIDG

Jorge Farias / Alagoas24Horas

Veículo utilizado nas ações criminosas

Uma ação do Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG), prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 21, três jovens suspeitos de cometerem arrastões no bairro do Vergel do Lago e região. O trio foi localizado após denúncia anônima realizada na manhã de hoje.

As informações davam conta um grupo de aproximadamente cinco pessoas se utilizava de um veículo pálio de cor branca e placa MUR1702 para o cometimento dos crimes.

Os policiais do GIDG, durante buscas na região, localizaram o veículo estacionado na orla lagunar. Eles esperaram os suspeitos se aproximarem e realizaram a abordagem, prendendo Fernando Henrique de Andrade Santos, 22 anos, Tomás Barbosa Vieira da Silva, 19 anos, e Mosias Correia da Silva, 19 anos. Os jovens haviam parado para comprar quentinhas.

Um quarto elemento foi apontado como participante do grupo e preso em casa após o reconhecimento de uma testemunha, mas como sua participação não foi confirmada, a identidade dele não foi divulgada.

Arma apreendida com o trio

Os quatro foram levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para a realização dos procedimentos necessários. Uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, que estava no veículo, também foi apreendida e apresentada.

Uma vítima do grupo, proprietária de uma panificação, reconheceu os suspeitos e deve registrar boletim de ocorrência.

Na delegacia foi verificado que a placa do carro é verdadeira, mas que o proprietário havia vendido o veículo há seis anos a um terceiro, sem nunca ter atualizado sua documentação.

Nenhum item roubado foi recuperado na ação, contudo, a polícia pede para que, caso alguém reconheça o veículo ou tenha sido vítima do trio, que procure a unidade.