Polícia

Irmãos “modelos” são apreendidos com drogas na Pajuçara

João Urtiga / Alagoas24Horas

Material apreendido com os gêmeos

Os gêmeos “modelos”, que ganham a vida fazendo malabares nos semáforos de Maceió, voltaram a ser notícia nesta segunda-feira, 24. Desta vez, de forma negativa. Membros da Academia de Polícia Militar flagraram os garotos, de 15 anos, com oito pedrinhas de crack e um cachimbo utilizado no consumo da droga e os levaram para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

A Polícia conta que recebeu denúncia de tráfico e constatou que os dois estavam na orla da Pajuçara, próximo à Praça Multieventos, com a quantia de droga descrita.

A mãe dos adolescentes, Fernanda Fernandes da Silva, garante que eles não são traficantes, mas confirma que ambos são usuários de maconha. Esta é, inclusive, a primeira vez que os irmãos são autuados por qualquer ilícito.

João Urtiga / Alagoas24Horas

Central de Flagrantes, no Pinheiro

Os gêmeos ficaram conhecidos em Maceió depois de serem fotografados por uma estudante de jornalismo. O ensaio fotográfico viralizou e em seguida surgiu a campanha: #ajudeosgemeos, de iniciativa de estudantes para ajudar os garotos que passam necessidade. À época surgiu um boato de que esses jovens teriam sido contratados por agências internacionais. Mas a realidade dos irmãos “modelos” é bem diferente.

O delegado plantonista, Leonardo Assunção, informou que os meninos devem ser enquadrados por uso de drogas e como estão na presença de um responsável, serão liberados.