Um assalto a uma van de transporte coletivo, que fazia a linha Pilar-Maceió, foi frustrado nesta segunda-feira (24), no Centro da Capital alagoana, após ação de agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro.
A equipe foi acionada pelo cobrador da van, que desceu correndo do veículo em busca de socorro. De moto, os agentes interceptaram a van em frente à Igreja dos Martírios, identificando dois indivíduos. Com um deles foi encontrado pedras de crack, uma pequena quantidade de maconha e dinheiro em espécie.
Um dos suspeitos, de 30 anos, não teve a identidade divulgada, já o outro é menor de idade e como não portava nenhum entorpecente, foi dispensado.
A patrulha encaminhou o suspeito para a Central de Flagrantes I, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ainda nesta segunda-feira (24), outra guarnição do Ronda no Bairro foi acionada por populares para conter um jovem com distúrbios mentais, que tentava jogar pedras nos carros que passavam na região da orla.
O rapaz de 26 anos foi contido pela guarnição, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e escoltou a ambulância até o Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol, parte alta da capital.
De acordo com a unidade hospitalar o jovem faz uso de drogas e já foi internado outras vezes.