Ator foi acusado de assediar sexualmente vários homens e adolescentes
Kevin Spacey anda recluso e distante dos holofotes desde que foi acusado por diversos homens de assédio sexual, há quase um ano. Até para para contemplar a paisagem da Costa Leste dos Estados Unidos, vista por sua sacada, o ator preferiu se esconder no capuz de uma jaqueta.
O ano de 2019 começa no tribunal para Spacey. Ele tem um encontro na Corte de Nantucket, Massachusetts, no dia 7 de janeiro. Spacey foi acusado de assediar vários homens. Um foi o ator Anthony Rapp, que disse que Spacey, à época com 26 anos, subiu em cima dele, que tinha apenas 14 anos. Spacey disse que não se lembra do ocorrido. Um ator da Broadway também afirmou à emissora BBC que, quando tinha 17 anos, acordou com Spacey deitado sobre sua barriga.
Já o ator mexicano Roberto Cavazos disse que Spacey convidava homens para discutir sua carreira e transformava as reuniões em piqueniques regados a champanhe. Um quarto homem, o diretor Tony Montana, também acusa Spacey de abuso sexual.
Demitido da série House of Cards após as acusações de assédios sexuais cometidos contra atores, Kevin Spacey voltou a ser alvo de denúncias. Em novembro, ele foi fotografado em uma clínica de reabilitação de luxo no Arizona para se tratar do vício em sexo.
Segundo matéria do Daily Mail, integrantes da equipe de House of Cards acusam Spacey de preconceito racial. De acordo com os depoimentos, ele teria usado a palavra “preto” para se referir a funcionários negros que, a pedido de Spacey, foram proibidos de assistir ao trailer do programa.
A declaração foi de Earl Blue, gerente de uma empresa de segurança que, ao levar o problema à produção da série, ouviu que “é assim mesmo que acontece” e que nada poderia ser feito contra o ator.
Blue ainda afirmou ao Daily Mail que o contrato de 1,1 milhão de dólares não foi renovado com a VIP Protective Services, apesar da insistência dos produtores de House of Cards. Eric Lyles, funcionário de Blue, ainda contou que Spacey se recusou a cumprimentar com apertos de mão todos os funcionários negros da equipe de segurança do set.