Após o prazo, os estudantes que não realizarem o recadastro terão o cartão bloqueado e perdem o benefício
Para fazer o procedimento, os alunos precisam retirar o formulário de Cadastro ou Recadastro na instituição de ensino onde estudam, devidamente carimbado e assinado pela mesma e se dirigir a um dos pontos do Cartão Bem Legal em Maceió (Centro, Tabuleiro, Ufal e Benedito Bentes).
Nas duas situações, os estudantes precisam do formulário preenchido e os seguintes documentos: RG e CPF (original e cópia) do titular e do responsável, comprovante de residência de 2018 (original e cópia com no mínimo 3 meses de emissão) foto 3×4 colorida e atual, e está com o cartão bem legal estudantil em mãos e a taxa de R$ 7,00 reais para quem já possui cartão e R$ 14, para os novos cadastros.
Já para os universitários, o formulário deverá, exclusivamente, ser impresso pelo site pelo aluno e depois, ser carimbado e assinado pela instituição de ensino. A disponibilização do Formulário é condicionada ao envio anual dos dados dos alunos por parte da instituição de ensino.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, as instituições de ensino já estão sendo procuradas para que enviem todos os dados necessários e recebam os formulários.
Após o dia 1 de Abril, os estudantes que não fizerem o recadastro terão os cartões bloqueados. O Sinturb orienta ainda que os alunos que já tiverem em mãos o formulário, se encaminhem para um dos pontos e evite possíveis filas nos últimos dias de recadastro.