Homem de 35 anos teria invadido posto de saúde exigindo atendimento
A equipe de Articulação e Mobilização Social junto com os agentes de proximidade do Ronda no Bairro acolheram um homem de aproximadamente 35 anos que teve um surto psicótico na tarde desta quinta-feira (3), no Jacintinho.
O caso aconteceu no posto de saúde João Paulo II. Segundo informações dos agentes, o homem teria invadido o local exigindo atendimento e com um vara de alumínio na mão chegou a ameaçar funcionários.
Acionado pelos funcionários da unidade de saúde, o Ronda no Bairro foi ao local com sua equipe formada também por psicólogos e assistenciais sociais que acolheram o homem e o encaminharam ao Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Além da patrulha de agentes de proximidade, formada sempre por um policial ou bombeiro militar da ativa, outro da reserva remunerada e um egresso das forças armadas, o Ronda no Bairro conta ainda com psicólogos e assistentes sociais que também atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e conflitos familiares.