Agentes da Delegacia de Marechal Deodoro, coordenados pelo delegado Leonam Pinheiro, prenderam nas primeiras horas desta terça-feira (29) quatro pessoas acusadas de tentativa de latrocínio (matar para roubar). Segundo as investigações, o quarteto teria se reunido para atacar um cidadão e roubar R$ 1.500.
O crime ocorreu em 29 de dezembro do ano passado, no bairro Poeira, em Marechal Deodoro, cidade da região metropolitana. A vítima foi atingida por dez golpes de arma branca, socorrida e conseguiu sobreviver.
Após o crime, a polícia iniciou às investigações e chegou aos autores, que foram identificados como Evaldo Vieira dos Santos, Diogo Vieira dos Santos, Gilberto José Lima dos Santos e Rosival dos Santos Vieira. Um dos acusados já prestou depoimento e confessou o crime.
De acordo com Pinheiro, os suspeitos deverão ser ouvidos e trazidos para Maceió. A prisão dos suspeitos foi decretada pelo juiz Hélio Pinheiro, após representação da polícia judiciária. O delegado informou, ainda, que o quarteto teria se reunido de maneira ocasional para cometer este crime.