De acordo com a Polícia Civil e nota oficial do hotel que sediou o evento, a vítima não entrou pela entrada principal e também não trabalhava no local
Um adolescente de 16 anos morreu afogado durante uma festa da turma de medicina veterinária da Universidade da Amazônia (UNAMA) no último domingo (03), no município de Santarém, interior do Amazonas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pelo hotel onde ocorria o evento.
De acordo com os organizadores da festa, a vítima E. Q. da S. não fazia parte do grupo que promoveu o evento, bem como não era convidado pelos mesmos. O hotel Barrudada Tropical, onde acontecia a festa, soltou uma nota informando que o adolescente não fazia parte do quadro de colaboradores, bem como não aparece nas câmeras de segurança entrando pelo hall principal de entrada.
Estudantes presentes na festa usaram as redes sociais para lamentarem o caso e muitos afirmaram que quando chegaram na festa a vítima já estava fora da piscina, sendo atendidos por bombeiros do hotel.
A polícia civil solicitou perícias técnicas para chegar a conclusão sobre como se deu o afogamento do adolescente . Nenhuma hipóetes criminosa já foi descartada em princípio.