Povoado Alto Vermelho Velho recebe água encanada pela 1ª vez, após obra da Casal
Moradores do Sítio Alto Vermelho Velho, na zona rural de Palmeira dos Índios, comemoraram, nessa terça-feira (5), a chegada da água encanada e tratada fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
“Essa água é um milagres”, exclamou o presidente da associação de moradores, Pedro Barbosa, em sua fala no ato de inauguração do sistema, que contou também com as presenças do presidente da Casal, Clécio Falcão, que estava acompanhado por outros diretores e técnicos da empresa, e do prefeito Júlio Cézar.
A Companhia, com apoio da Prefeitura, executou uma obra de extensão de rede para, pela primeira vez, levar água potável encanada para o Sítio Alto Vermelho Velho, formado por aproximadamente 80 famílias que sempre dependeram de cisternas abastecidas por carros-pipa e barreiros para matar a sede e realizar as atividades do dia a dia.
“É uma satisfação muito grande fazer essa inauguração hoje e saber que estamos proporcionando bem-estar para os moradores. Essa obra, que teve todo o interesse do prefeito Júlio Cézar, foi uma determinação do governador Renan Filho”, explicou Clécio Falcão. “A chegada dessa água aqui é um sonho realizado dessas pessoas, por isso, hoje é dia de festa”, declarou o prefeito de Palmeira, Júlio Cézar.
Para que a água chegasse à comunidade, a Companhia executou a implantação de uma rede de aproximadamente 6,2 mil metros de extensão, com 60mm de diâmetro, em material PVC PBA. Também foram feitas as ligações domiciliares e cada imóvel possui um hidrômetro. O valor investido pela Casal foi de aproximadamente R$ 250 mil na obra.