Interior

MPE/AL oferece denúncia contra ex-militar acusado de estuprar adolescente no Pilar

Claudemir Mota

promotor de Justiça, Sílvio Azevedo

A promotoria de Justiça do município do Pilar, denunciou à Justiça o ex-policial militar Severino Lira dos Santos, acusado de estuprar uma menina de 13 anos, naquela cidade, crime ocorrido no dia 20 de janeiro deste ano. O ex-militar também deverá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme ação penal ajuizada pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio.

O promotor afirma ter provas suficientes que comprovam a autoria do crime. Severino abordou a adolescente em uma estrada no povoado Camurupim e a abrigou a entrar em seu carro, sob a mira da arma de fogo. Depois disto, eles foram até Santa Luzia do Norte apenas para comprar bebida alcoólica. Na volta ao povoado Camuripim, ele obrigou a vítima a beber e a estuprou em um matagal. “O acusado encontrou a menor e ofereceu carona. Quando a oferta foi recusada, ele apontou um revólver e forçou a vítima a entrar no carro que dirigia”, diz um trecho da petição.

“A garota tentou resistir e isto fica bastante evidente pelas marcas de lesões e violência sexual sofridas e que só cessaram quando se aproximou uma motocicleta. Após o ato, Severino Lira deixou sua vítima em casa e fez ameaças para que ela não revelasse o ocorrido. Entretanto, ao chegar em casa a menina bastante ferida comunicou a sua mãe, que procurou a polícia”, continua o promotor.

A menor foi hospitalizada e descreu à polícia como era o carro e o acusado. A partir das descrições, o delegado José Carlos André chegou ao ex-militar e o prendeu em flagrante. Na ocasião, o acusado disse ao delegado que não cometeu crime e que houve sexo consensual. Na residência de Severino, a polícia encontrou o revólver calibre 38 e munições.