Chegou a Volta Redonda, no início da tarde deste sábado (9), o corpo do jogador Arthur Vinicius, morto no incêndio do CT do Flamengo. Arthur será a primeira vítima da tragédia a ser sepultada.
O velório não deve ser longo e o sepultamento está previsto para acontecer às 16h no Portal da Saudade, que fica no Jardim Belvedere. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, estão presentes no velório.
Arthur atuava como zagueiro há três anos no Flamengo e havia sido convocado para a seleção brasileira sub-15 no final do ano passado. Antes de se transferir para o Flamengo, ele passou também pela base do Voltaço, time da cidade natal.
Aos 4 anos, Arthur viu o pai ser assassinado a tiros na frente dele. Um bandido teria abordado a vítima e mandado ela colocar o Arthur no chão. Após isso, o matou com vários disparos.
Mãe de Arthur: ‘era o sonho dele’
Com exclusividade, o repórter Giovani Rossini conversou com a mãe do Arthur neste sábado. Na casa dele foi montada uma espécie de vigília.a. Em meio à tragédia, a mãe foi a fortaleza para confortar os parentes. O consolo, segundo ela, é saber que o filho morreu fazendo o que mais gostava.
“Ele tava muito feliz lá. Era o sonho dele mesmo, ele fazia realmente o que ele gostava. Ele esteve de férias, jogou bola todos os dias”, contou dona Marília de Barros Silva.
Homenagem de amigos