No primeiro clássico do ano, CRB e CSA terminaram em 0 a 0 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (10). O jogo foi acirrado, com lances polêmicos e desentendimento entre jogadores e membros da equipe técnica.
O empate manteve o CRB na liderança do Alagoano, agora com 10 pontos, mas o CSA, ficou na terceira colocação com 7.
Nos primeiros minutos do jogo os dois times se movimentaram bem e mostraram iniciativa tentando alcançar o gol adversário a qualquer custo.
Com dez minutos de jogo, o time azulino já havia tido duas boas chances, com Matheus Sávio e Gerson, o que fez o Galo acordar e reagir com Ferrugem por duas vezes, mesmo sem muito perigo para o gol de João Carlos.
No resto da primeira etapa o CSA se saiu melhor. A melhor chance do CRB só aconteceu aos 38 minutos, Ferrugem mandou por cima do gol rival, mesmo tendo opções na área.
Quando o árbitro Rafael Carlos Salgueiro apitou para o intervalo, um atrito entre o atacante Zé Carlos do CRB e o técnico Marcelo Cabo, gerou tumulto, sendo contido logo depois com a intervenção de membros das duas equipes.
Na volta para o segundo tempo, o CRB mostrou que queria mudar o resultado e teve uma primeira chance com Danilinho, mas o impedimento já estava marcado.
O CSA não ficou atrás, mas Gerson se atrapalhou e mandou por cima do gol de Edson Mardden.
Outras chances para ambos os lados surgiram durante todo resto de partida. No último lance do jogo, o CRB levantou bola na área e Matheus Silva desviou de cabeça para as redes, mas novamente o lance estava impedido. E o jogo terminou tudo igual para os dois clubes da Capital.
Pela 5ª Rodada do Alagoano, CSA e CRB irão enfrentar, respectivamente, o CEO e o ASA daqui a duas semanas.