Um professor da rede municipal da cidade de Piranhas, no alto sertão do Estado, foi executado a tiros na noite desta quarta-feira (13) no Distrito de Piau. A vítima circulava em uma motocicleta quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
O assassinato ocorreu por volta das 21h, às margens da AL 220, próximo a um ginásio de esportes e a vítima foi identificada como Macilon Vieira Barros. Testemunhas afirmam que os assassinos também estavam em uma motocicleta cuja marca e modelo não foram anotados.
Ainda segundo relato de testemunhas, o verdadeiro alvo dos assassinos seria um irmão da vítima. Apesar do relato, a informação precisa de confirmação das fontes oficiais. Os suspeitos chegaram a ser perseguidos por militares, mas conseguiram escapar por um matagal.
A morte de Macilon provocou reação imediata nas redes sociais, com várias pessoas lamentando a morte precoce da vítima. O corpo foi encaminhado ao IML de Arapiraca para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.