A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se deparou com estado de total abandono da Delegacia da cidade de Craíbas-AL durante inspeção realizada pelo Sindicato. O prédio apresenta condições precárias e insalubres. Todas as paredes estão mofadas, com infiltrações e rachaduras.
Ao chegar na recepção da delegacia, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, encontrou um ambiente doentio, cheio de materiais de apreensão espalhados pelo prédio, como moto, além de cadeiras velhas sem o estofado e inapropriadas para o uso.
Na delegacia, o sindicalista detectou problemas nas instalações sanitárias, entupimento de esgoto e a cisterna suja com animais mortos dentro da água.
Ricardo Nazário denuncia que o improviso coloca em risco a vida dos policias civis e da população. “A situação é grave no alojamento dos policiais civis. O teto está todo mofado, com rachaduras que podem desencadear o desabamento”, alerta.
“Há um compartimento dentro do alojamento com materiais apreendidos, documentos, entre outros objetos, que tornam o ambiente insalubre para o policial civil descansar e conviver no trabalho. Não dá para continuar com esses improvisos na Segurança Pública de Alagoas”, desabafa o presidente do Sindpol.
O sindicalista revela que a Delegacia Geral e a Secretaria de Segurança Pública têm que tomar providência quanto às precárias condições estruturais que os policiais civis estão diariamente submetidos.
O Sindpol está formalizando a denúncia ao Ministério Público, à Delegacia Geral, à Secretaria de Segurança Pública e ao Conselho Estadual de Segurança Pública.