Brasil

Preso suspeito de matar subtenente da PM em tentativa de assalto em estacionamento de shopping de Salvador

Luís Eduardo Santos Ribeiro é suspeito de participação na morte do subtenente Fortuna, em 2017, em Salvador — Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

O homem suspeito de matar o subtenente Fabiano Fortuna da Silva, no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, foi preso em Aracaju (SE), segundo informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O crime ocorreu em setembro de 2017.

Identificado como Luís Eduardo Santos ribeiro, conhecido como “Chapão”, o homem era o 10 de Copas do Baralho do Crime da SSP, ferramenta que reúne os criminosos mais procurados da Bahia.

Conforme a SSP, o suspeito usava documentos falsos para viver na capital sergipana, onde se escondia. Ele foi capturado em uma ação integrada da Força Tarefa da SSP, que investiga morte de policiais, com a Polícia Civil de Sergipe.

Segundo a secretaria, além de Chapão, outros três comparsas participaram da morte do PM. Dois deles, Eduardo Santos de Araújo e Marcelo de Moura Fernandes, foram julgados e condenados a 29 anos de prisão.

A SSP informou que o único integrante da quadrilha foragido é Michel da Silva Nascimento, o 8 de Ouros do Baralho do Crime da SSP. Autor dos disparos que acertaram Fortuna, ele tem mandado de prisão em aberto.

Conforme a secretaria, em depoimentos, Chapão, Eduardo e Marcelo contaram que estavam no banco procurando uma vítima que realizasse saque diferenciado de dinheiro. Disseram ainda que não sabiam que se tratava de um policial quando resolveram abordar Fortuna.