Polícia

Roubo a banco: quatro pessoas morrem e três são presas em operação

Reprodução/Instagram

Operação Deic

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) vai apresentar nesta segunda-feira, em entrevista coletiva à imprensa, os detalhes da operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), deflagrada em Maceió e Arapiraca, na madrugada deste domingo (24).

Os alvos desta operação seriam integrantes de uma quadrilha de roubo a bancos. Três pessoas, identificadas como Thiago Santos Silva, 26 anos, Rai Victor Amorin, 24 anos, e Leandro Cotrim da Silva, 28 anos, foram presa na capital alagoana  e quatro foram baleados em confronto com a polícia, na cidade de Arapiraca.

Os suspeitos baleados ainda foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste, onde teriam morrido.

A imprensa foi informada que a quadrilha pretendia agir nas duas cidades, simultaneamente, em dois locais:  uma agência bancária na Avenida Álvaro Otacílio, na Ponta Verde e uma agência dos Correios, em Arapiraca.

Em Maceió, os bandidos teriam chegado até o cofre do banco, mas foram surpreendidos pelos policiais, que estavam monitorando a ação do grupo criminoso. Em Arapiraca, houve troca de tiros e quatro criminosos mortos. A coletiva está marcada para 11 horas, na sede da SSP.