Polícia

Agressor alega que não premeditou ataque com ácido contra ex-namorada

O acusado de atacar a ex-mulher com ácido muriático, identificado como José Gilbenes dos Santos Galvão, se apresentou na manhã desta terça-feira (26) na Delegacia de Marechal Deodoro, onde, em depoimento, prestou esclarecimentos para a polícia sobre o caso.

Leia mais: Câmera de segurança grava momento em que homem ataca ex-namorada com ácido

Gilbenes foi flagrado em imagens gravadas por câmeras de segurança e disponibilizadas pela Polícia Civil, no momento em que ele ataca Erivânia Vicente dos Santos, de 36 anos, com quem teria namorado durante seis meses, e terminado o relacionamento recentemente.

Em contato com o Alagoas 24 Horas, o advogado Augusto Granjeiro, que faz a defesa do acusado, alega que o ataque não foi premeditado e que o agressor teria comprado o ácido para desentupir a pia da casa da mãe de 85 anos. Com o recipiente da substância em mãos, ele teria surtado após encontrar a ex-namorada e, em seguida, jogou o ácido contra a mulher.

Ainda segundo o advogado, Gilbenes se arrependeu do ato e pediu desculpas para a ex-namorada e à família da vítima. Ele alega que não há nenhum histórico ou queixa de violência realizada por parte da vítima que anteceda este fato. “A principal preocupação da defesa agora é a respeito da integridade física, moral e psicológica de Gilbenes”, disse o advogado, uma vez que o acusado responderá pelo ato em liberdade.