Maceió

Marcelo Palmeira entrega 20 novos veículos para a Saúde

Novos veículos da Secretária Municipal de Saúde de Maceió Foto: Secom

O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, entregaram, nesta terça-feira (26), 15 carros e cinco ambulâncias que serão usados para prestar um melhor atendimento a programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A solenidade de entrega foi realizada no estacionamento da nova sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, ao lado da estação do VLT, em Jaraguá.

Os veículos serão alocados em diversos setores da Secretaria de Saúde de Maceió. Seis vão para o Consultório na Rua, quatro para o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e três para a Diretoria de Vigilância em Saúde, além de cinco ambulâncias para atendimento de urgências, transferências de pacientes para unidades de maior complexidade e assistência na locomoção de pacientes em algum tipo de tratamento. A Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Crescer também serão beneficiados com um novo veículo cada. Os carros serão cedidos por meio de um Termo de Cooperação Técnica.

“Entregamos 20 veículos à população com o intuito de beneficiar e ajudar no transporte de diversas instituições e ações da SMS para que possamos melhorar o serviço de saúde na capital. Com a política de redução de gastos estamos conseguindo investir. Esse é o investimento, veículos e melhor atendimento. Esse é o nosso objetivo”, destacou o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira.

De acordo com José Thomaz Nonô, os investimentos objetivam levar mais conforto e melhor prestação do serviço aos usuários. “Temos uma rede relativamente pequena de ambulâncias, porque o tipo de atendimento que realizamos não necessita de uma frota imensa, mas, de qualquer forma, sobretudo para as periferias, vamos dar uma atenção especial, distribuindo-as da melhor forma possível. Com os novos veículos vamos cobrir as mais diversas áreas de Maceió que tenham carência de transporte”, disse.

Para a diretora geral do Centro Especializado Crescer, Risenilde Batista, o veículo será fundamental nas tarefas diárias da instituição. “O carro vai proporcionar aos usuários maior conforto e minimizar as dificuldades que temos com o transporte e a locomoção deles. A maioria tem dificuldades físicas, o que torna difícil o acesso à instituição por meio de transporte público e nem sempre eles têm transporte próprio”, disse.