Polícia

Polícia apreende maconha e crack que seriam comercializados no carnaval de Igaci

Cortesia/PC

Cortesia/PC

Uma operação conjunta das policias Civil e Militar resultou, na manhã desta terça-feira, 26, na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes que seria distribuída durante o carnaval na cidade de Igaci, agreste alagoano.

Segundo informações do chefe de serviço do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Igaci, Bráulio Miguel, há pelo menos seis meses, a Polícia Civil recebeu a denúncia de que os irmãos – Daniel Pereira da Silva, 20, e João Paulo Pereira da Silva – estavam tocando o terror na cidade com a comercialização de drogas e envolvimento em homicídios. Depois da informação, a polícia passou a investigar o caso e a Justiça concedeu os mandados de prisão e busca e apreensão.

“Iniciamos as investigações e conseguimos junto ao Ministério Público e a Justiça os mandados. Montamos a operação e após às 6 horas da manhã de hoje fomos cumpri-los. Daniel foi preso, mas seu irmão, João Paulo, se evadiu do cerco policial. Chegamos a usar aeronave, mas devido ao grande movimentação na cidade, ele conseguiu fugir. Também conseguimos retirar de circulação a maconha e o crack que seriam distribuídos no carnaval”, informou o chefe de serviço à TV Ponta Verde. 

Durante a operação, os policiais apreenderam 5 quilos de maconha a granel, 63 bombinhas de maconham, 10 bombinhas de crack, 19 papelotes de maconha prensada, oito carteiras de cigarros contrabandeados, e aproximadamente 5 quilos de maconha prensada.

Ainda conforme dados da PC, Daniel Pereira já responde a inquéritos por homicídios e tentativas de homicídio. “Algumas vítimas estiveram na delegacia para relatar que sofreram atentados e o autor dos crimes seria Daniel. Ele é um elemento muito perigoso  e vinha causando terror em Igaci há mais de um ano”, disse Bráulio Miguel.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Cisp de Igaci para os procedimentos cabíveis.