Polícia

Advogado desiste da defesa de acusado de atacar ex com ácido

Depois de acompanhar a apresentação e liberação de José Gilbenes dos Santos Galvão, que atacou a ex-companheira com ácido muriático em Marechal Deodoro, o advogado Augusto Granjeiro anunciou na noite desta terça-feira (26) que desistirá da defesa de Gilbenes alegando não se “sentir confortável para atuar de maneira imparcial”.

Divulgação

Augusto Granjeiro desistiu da defesa de agressor

Gilbenes se apresentou no final da manhã de ontem ao delegado Leonam Pinheiro, titular de Marechal Deodoro, onde prestou depoimento e foi liberado. Durante o depoimento, Gilbenes sustentou a versão de que o ataque não teria sido premeditado e que deveria levar o ácido para a casa da mãe, quando viu a ex e teria ‘sofrido um surto’ de ciúme. Como já havia expirado o prazo do flagrante, Gilbenes foi liberado. O acusado deve responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal grave.

A agressão ocorreu no dia 23 de fevereiro, em uma loja de roupas e foi flagrada pelo sistema de segurança do estabelecimento. Erivânia Vicente dos Santos, 36, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na face, couro cabeludo e dorso; e Erineide Vicente dos Santos, 32, sofreu queimaduras de 1º e 2º graus na face e punho. Ambas estão internadas no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado, e o quadro geral de ambas é considerado estável.