Brasil

Professor é agredido por aluno com socos, pontapés e uma ‘voadora’

Estudante tem 16 anos e deve ser transferido de escola. Professor dá aula de matemática em colégio público e teria discutido com adolescente.

 

Um professor de matemática foi agredido por um aluno de 16 anos com socos, pontapés e até uma “voadora” em uma escola pública de Ceilândia, no Distrito Federal. O caso ocorreu na última segunda-feira (25). A cena foi gravada pelas câmeras de segurança do Centro de Ensino Fundamental 25 (vídeo acima).

Giuliano Rodrigues Santos tem 36 anos e é professor de matemática há 12 anos. Ele disse que estava dando aula, no turno da noite, quando o adolescente “se descontrolou” e saiu da sala.

Segundo relato de Giuliano à polícia, a discussão começou quando o aluno discordou de uma resposta apresentada por ele. Ao ser repreendido, o aluno teria embolado o papel da atividade e arremessou contra o rosto do professor. A agressão teria começado quando o aluno saiu da sala seguido pelo professor.

As imagens mostram o aluno no corredor e o professor, atrás dele. Os dois discutem. Em seguida, o adolescente dá um soco na boca de Giuliano.

Estudantes e outros professores começam a sair das salas de aula. Mas o adolescente continua a agressão com chutes e até uma voadora no professor.

‘Caso pontual’, diz Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação do Distrito Federal disse que o aluno foi suspenso e será transferido de escola para evitar possíveis conflitos. Segundo a pasta, “o incidente ocorrido com um professor do Centro de Ensino Fundamental 25 de Ceilândia foi um caso pontual”.

De acordo com a secretaria, a escola desenvolve ações permanentes de combate à violência junto aos estudantes. A pasta explicou ainda que vai dar apoio psicológico para o professor.

O professor Giuliano Rodrigues Santos fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil e passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).