Doze funcionários de uma companhia aérea serão investigados por conta da prisão de uma jovem de 22 anos suspeita de tentar embarcar com 2 kg de cocaína na bagagem.
Segundo a Polícia Federal, o flagrante foi feito no domingo (3) no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Aos agentes, a passageira disse que levaria a droga até Maceió (AL) e a entregaria a um desconhecido.
Ainda de acordo com a PF, o nervosismo da jovem levantou suspeitas e ela foi encaminhada para a revista pessoal e passou pelo escâner corporal, mas nada foi encontrado com ela e nem na bagagem.
Questionada por agentes da Receita Federal, ela entrou em contradição e passou a ser acompanhada até depois de fazer o check-in e seguir para o embarque.
A suspeita era de que ela pudesse receber algum volume de outra pessoa.
A mala da passageira foi retirada do porão do avião em que seguiria viagem com conexão em Guarulhos (SP). Na vistoria, os agentes encontraram a cocaína na bagagem.
Conforme a polícia, a droga foi colocada na mala por algum funcionário da companhia aérea entre a triagem, a rampa e o compartimento de bagagem do avião.
Depois de ser tirada do voo, a jovem confessou o crime.
Em seguida, todos os 12 funcionários que tiveram contato com a mala foram levados até a Delegacia da PF e tiveram as credenciais para acesso áreas restritas do aeroporto recolhidas pela Infraero até a conclusão das investigações.
A Infraero informou que por enquanto não vai se manifestar sobre o caso.