Japaratinga Resorts conta com investimento de R$55 milhões e obteve incentivos fiscais do Governo do Estado
A consolidação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) em Alagoas segue favorecendo, além do setor industrial, o segmento do Turismo. Prova disso é a instalação do hotel Japaratinga Lounge Resorts no litoral do estado, que conta com incentivos fiscais aprovados pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico de Alagoas (Conedes).
O empreendimento tem um investimento de mais de R$55 milhões, promovendo a geração de cerca de dois mil empregos totais, entre diretos e indiretos, para o Litoral Norte. O município de Japaratinga está entre os principais destinos turísticos da região Costa dos Corais, que contempla ainda as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio e Paripueira.
Junto às vantagens econômicas, turísticas e sociais, o empreendimento trará status de qualidade para a região, como destaca o presidente da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Luiz Claudio de Melo.
“Estamos nos sentindo presenteados. O Japaratinga Lounge Resort vem para consolidar uma vocação natural do maior e melhor corredor turístico de sol e mar de Alagoas, que é a região da Costa dos Corais, localizada ao Norte do Estado. Aliado à isso, também é uma oportunidade valiosa de proporcionar ainda mais visibilidade às encantadoras praias de Japaratinga”, salienta.
A previsão de inauguração do empreendimento é para o primeiro semestre de 2019. Além do hotel, cerca de 20 empresas obtiveram, apenas neste ano, a concessão de benefícios fiscais ou locacionais concedidos pelo Governo do Estado.
“Com o programa de benefícios fiscais mais competitivo do Nordeste, Alagoas conseguiu seguir na posição de um dos poucos estados do país que cresce na criação de leitos. Prova disso é a inauguração e ampliação de, pelo menos, mais quatro hotéis, além do Japaratinga Beach Resort, já previstos só para este ano”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.