Polícia

Com palestra ministrada por psicóloga do CAS, 1º BPM inicia projeto ‘Saudável Mente’ para sua tropa

Ascom / PM-AL

Objetivo dos encontros é alertar aos militares que a saúde da mente é tão importante quanto a do corpo

Nessa sexta-feira (08), o 1º Batalhão de Polícia Militar deu início ao projeto ‘Saudável Mente’, cujo objetivo é atentar a tropa da Unidade Operacional que a saúde mental é tão importante quando a do corpo. A psicóloga capitã Larissa Omena, pertencente ao Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Alagoas (CAS), foi convidada para participar do evento e abordou sobre o tema para os participantes.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Aloizio Soares, abraçou a ideia trazida pelo tenente Cassimiro e soldados Eleuza, Karoline e Priscila, pois entende que o corpo e mente sã devem andar alinhados, pois quando um deles não vai bem, o outro é imediatamente afetado.

“Com uma mente saudável, você vive com muito mais qualidade, e os benefícios são sentidos na vida profissional, familiar, amorosa e social”, explanou o comandante do BPM.

Em sua palestra, a capitã Larissa Omena destacou diversos temas relacionados à convivência e o trabalho em grupo, destacando a importância da saúde mental, sensibilizando ainda os militares sobre o auto reconhecimento do alcoolismo e uso abusivo que esta e outras drogas causam, dentre outros pontos abordados.

“Projetos como este em parceria com as unidades operacionais são fundamentais para melhorar a qualidade de vida dos militares, desenvolvendo uma cultura de autocuidado e consequentemente proporcionando uma melhor prestação de serviço dos militares para a sociedade”, destacou a oficial do quadro de saúde.

Antes de concluir sua apresentação, a capitã mencionou os diversos programas assistenciais que a corporação, através do Centro, oferece aos militares, a saber: assistência e prevenção ao alcoolismo e outras drogas, prevenção ao estresse pós-traumático, valorização da vida e prevenção ao suicídio, assistência após falecimento de policiais da ativa, assistência itinerante, atendimento psicológico e social para apoio e orientação, dentre outros. “Se quisermos continuar superiores ao tempo, devemos nos cuidar hoje”, finalizou.